A máquina Extrusora foi realizada com a finalidade de formar tiras uniformes de ração de peixe com diâmetros à gosto do cliente.
O projeto começou com a pesquisa de modelos. Definimos alguns modelos já existentes no mercado e com base nisso iniciamos o projeto, simplificando o funcionamento da máquina.
Após a criação de um esboço, iniciou-se a segunda etapa da execução da Extrusora. Esta etapa consistiu em adaptar as medidas do esboço para algumas peças que nosso cliente já dispunha. Depois iniciou-se o processo de otimização das peças, reduzindo custos e simplificando o projeto.
Foram realizadas pesquisas e definido um modelo de motoredutor, mais adaptado a essa aplicação com um baixo custo e conexão simples.
Por fim, pesquisamos fornecedores dos componentes a serem comprados, como o bico de silicone.
Após a entrega desses produtos, a pedido do cliente, foi feita uma adaptação à maquina de maneira que ela conseguisse produzir duas tiras do material simultaneamente por meio de um bico duplo.
Foi refeita a montagem, pesquisa de material e método de fabricação para esse novo componente, finalizado totalmente o projeto.
  • Gerente 2016/2 Bruno Luiggi
  • Gerente 2017/1 Daniel Camargo
  • Finalizado em 2017
  • Share
Mais Projetos